É... a lei pegou. O número de acidentes de trânsito e mortes causadas por motoristas embriagados caiu drasticamente e as pessoas estão com medo da já famosa blitz da Operação Direção Segura.
Sendo assim, a dita Lei Seca, ou Tolerância Zero, como preferirem, está interferindo nas reuniões de amigos nos bares durante o fim de semana, ou mesmo durante a semana, após o trabalho.
O que fazer? Deixar de sair? Afinal o bafômetro tornou-se uma assombração e inimigo número um dos bares. Acusa qualquer vestígio de álcool, e um copinho de cerveja não passa imperceptível por ele.
O jeito é buscar alternativas. Afinal, ninguém vai abrir mão de sentar em uma mesa com os amigos e bater um bom papo.
Uma sugestão é apostar nos cafés. O estabelecimento pode ser tradicional ou mais moderno, isso fica de acordo com o gosto de cada um.
A primeira impressão pode ser estranha. Mas, por causa da nova lei de trânsito que restringe o consumo de álcool, especialistas apostam no lucro e no crescimento dos estabelecimentos de café.
O pesquisador do Instituto de Economia Agrícola, ligado à Secretaria de Agricultura Estado de São Paulo, Celso Vegro, garante que a lei deve ter reflexos nos estabelecimentos especializados na bebida e também nos de alimentação, como restaurantes, lanchonetes, sorveterias.
Para o pesquisador, os brasileiros vão começar a mudar os hábitos para se adaptar à legislação. E o mercado deve se preparar para isso, inovando o cardápio, sugerindo novos drinques sem álcool e propondo novas formas para preparar e servir o cafezinho.
Mas essa mudança não será de uma hora para outra. É um processo gradual e que deve ter uma ajudinha da publicidade e um esforço de marketing.
Afinal, os apreciadores de bebidas alcoólicas precisam se acostumar com a idéia e serem convencidos a trocar o boteco com a cerveja gelada por uma xícara de café quente em uma cafeteria descontraída.
2 comentários:
Muito legais suas idéias Natália. Se a gente juntar este texto com esse monte de café com biscoito rende conversa até mais tarde... Parabéns!
Que bela troca Natália!Convite aceito!Quer coisa mais gostosa que uma bela cafeteria, com aquele cheirinho maravilhoso de cafezinho feito na hora? E só de pensar que o número de acidentes diminuiu não é bom demais?
Realmente era preciso se fazer alguma coisa, as pessoas , principalmente os jovens estavam(ou estão?) bebendo demais... Parabéns pelo texto!
Postar um comentário